Treinamento voltado a estética corporal e suas ciladas midiáticas

Inicio nosso texto de hoje com o foco em custo-benefício-realidade em se alcançar o tão sonhado corpo que tanto você almeja e as ciladas que você inevitavelmente cai ao tentar conquista-lo.

Mesmo que você treine para melhorar sua saúde e não tenha nenhum objetivo voltado a conqustar um corpo atlético, peço por gentileza, que continue comigo até o final de meu raciocínio, ok?

Atualmente, tenho observado na sociedade contemporânea excessos relacionados a “corpolatria” e vou lhe dizer porquê.

Essa palavra é apenas um substantivo que pode ser utilizado às pessoas que cultuam o corpo. Mas, quando se ultrapassa a relação de saúde/bem-estar/beleza e, se torna uma busca obsessiva por esteriótipos corporais louvados pela midia mundial, entramos em um campo de ciladas e informações distorcidas. Concorda? Quantas dúvidas você tem a respeito de conseguir sua melhor forma física? O que funciona e o que não funciona nisso tudo? Suplementação nutricional para que? Imitar/reproduzir o treino da moda ou da musa do Instagram será bom?

A resposta a tudo isso é, que provavelmente, você está desperdiçando energia em coisas que não irão lhe trazer resultado nenhum ou insignificante. Sugiro isso, embasado em publicações cientificas não tendenciosas, muito menos, patrocinadas por marcas de suplementos, moda e empresas fitness detentoras de licenças para ministrar aulas em grupo “especiais”.

Em recente discussão cientifica em um dos Congressos mais respeitados da área do treinamento esportivo, o American College of Sports Science, ficou muito claro a grande importância do trabalho de força para alavancar a performance corporal de um individuo.

Ou seja, se você não fizer um macrociclo de treinamento baseado seriamente nas variáveis necessárias ao trabalho de força você não alcançará sua meta com êxito. Todo seu investimento em suplementos, dietas, tratamentos com laser, com carbono, enzima ou drogas não valerá nada.

Pense a respeito:

Quanto você gasta nessas coisas que falei acima? Quanto custa sua academia (aluguel de aparelhos)? Agora pense por outro lado: Quanto você investe em treino? Você investe em um treinador para ele periodizar seus treinos?

Pois é, espero que você tenha a consciência para saber o custo-benefício do que se propõe a contratar. Lembre-se: o jeito mais eficiente de se conquistar sua meta é trabalhando nela todo dia, focar e investir o máximo possível em seus treinos, afinal, o único lugar que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário, concorda?

 Alan Schmidt, professor BioEco – Esportes de Aventura / Canoagem / Corrida / Triathlon / Personal Trainer. 

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Conheça nossos testes e avaliações para a corrida
Faça avaliações! Quanto mais informações o treinador tiver de você, melhor será seu desempenho no esporte e mais personalizada será a sua planilha de treinos. Assim, o profissional terá parâmetros para identificar onde você precisa melhorar e a intensidade e frequência dos treinos para você ter bons resultados e alcançar suas metas, seja no esporte
Restrição calórica X mau humor!
Restrição calórica X mau humor! Mais uma dica da nossa nutri, Bruna Castelani! Confira: A restrição calórica excessiva pode causar muito mau humor, é por esse motivo que muitas pessoas ao seu redor te estimulam a parar com essa dieta maluca! Rsrsrs… Em condições normais o cérebro utiliza quase que exclusivamente glicose (açúcar) como forma
Bike Fit: qual o objetivo e como é feito?
Para quem ama pedalar e independente do seu objetivo o Bike Fit é fundamental. Ele minimiza o risco de lesões e melhora o rendimento do ciclista. Mas qual o objetivo do Bike Fit? O principal objetivo do Bike Fit é proporcionar a melhor sinergia possível entre ciclista e bicicleta de forma que ele possa tirar
Por que quebramos em uma prova de MTB e dicas para se sair bem!
Por que quebramos em uma prova de MTB e dicas para se sair bem! Confira o bate papo entre nosso treinador, Ricardo Simões e o Rafael Oliveira do Canal de Bike! Clique AQUI e confira o vídeo!
Conheça nossos testes e avaliações para o ciclismo
Faça avaliações! Quanto mais informações o treinador tiver de você, melhor será seu desempenho no esporte e mais personalizada será a sua planilha de treinos. Assim, o profissional terá parâmetros para identificar onde você precisa melhorar e a intensidade e frequência dos treinos para você ter bons resultados e alcançar suas metas, seja no esporte
Dor muscular tardia: porque ocorre e como melhorar os sintomas dessa dor que incomoda tanto?
  Dor muscular tardia: Porque ocorre e como melhorar os sintomas dessa dor que incomoda tanto? Principalmente quando retornamos a atividade. A dor muscular tardia (DMT) é uma manifestação comum após o exercício físico de alta intensidade, sendo apenas um leve desconforto ou até mesmo uma dor incapacitante (NELSON, 2013). É uma dor muito comum

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480