Idealizada pelo Prof. Ms. Alan Schmidt, há quase 10 anos a Bio Eco Esportes atua em Piracicaba oferecendo assessoria e treinamento esportivo de forma individual e personalizada.

Ao longo desses anos a BioEco se consolidou no cenário esportivo de Piracicaba e o Prof. Ms. Ricardo Simões, em sociedade com Alan, passou a integrar a equipe formando uma sinergia de ideias e de trabalho que alavancou ainda mais o crescimento da BioEco.

Atualmente a BioEco é formada por 18 profissionais das áreas de educação física, nutrição, fisioterapia. Cada profissional foi “escolhido a dedo” para integrar a equipe e oferecer tecnologia, qualidade e uma experiência de treinamento diferente de tudo que você já viu.

Não poderíamos falar sobre tecnologia sem falar no Studio Premium BioEco, um ambiente exclusivo de treinamento, capaz de atender desde pessoas que estão iniciando em um esporte e nos cuidados com a saúde, até atletas de elite e alto rendimento. Ele foi pensado e construído para oferecer a melhor estrutura aos nossos alunos, por isso investimos tanto em tecnologia e qualidade, pois o Studio Premium foi a maneira que encontramos de agradecer aos alunos toda a confiança que depositaram e depositam em nós ao longo dos anos.

Além da melhor estrutura para avaliações físicas e antropométricas, testes de força, bike fit, lactato, postural, área de gramado, área para levantamento de peso olímpico, ainda oferecemos equipamentos de musculação e de treinamento de última geração e avaliação de performance, nutrição e fisioterapia, ou seja, somos muito mais do que uma academia em Piracicaba, oferecemos tecnologia aliada a experiência de nossos profissionais para oferecer a você resultados que você nunca pensou em alcançar.

Hoje a BioEco atende pessoas de várias regiões do país que vem até o Studio usufruir de toda a nossa tecnologia. Mas, se você não pode vir até nós, nossos profissionais montam sua planilha de treino baseada nos seus objetivos e de forma totalmente personalizada e individual.


Últimas Notícias

 
Quarentena – Dica de livro: Transformando suor em ouro
‘Transformando suor em ouro’ é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico. Mais do que relatar uma epopeia esportiva, o livro busca apresentar diferentes facetas do treinador ao mostrar como Bernardinho burilou o método que batizou de ‘Roda da Excelência’.
Manter ou fortalecer seu sistema imunológico? O assunto está em alta e boa parte da discussão inclui praticar exercícios e nutrição. Mas o que a ciência tem a dizer sobre isso?
A revisão publicada no Journal of Sport and Health Science (2019) é uma compilação de mais de 3 décadas de pesquisa sobre a associação: sistema imunológico-exercícios-nutrição. Pontos chave: O sistema imunológico torna-se mais frágil ou robusto de acordo com que nos expomos a estímulos que o fortalece ou o enfraquece. Fórmulas e misturas mirabolantes, pílulas
Garrafinhas de academia podem acumular mais de 6 tipos de bactérias
Presentes durante a prática de atividades físicas, as garrafas plásticas podem acumular mais de seis tipos de bactérias, de acordo com estudo. A boa notícia é que a higienização correta e outros cuidados podem reduzir os riscos. O jeito certo de lavar é bem simples: “Com sabão neutro realizando a fricção mecânica das paredes internas.
Quarentena: dica de filme!
Baseado em uma história real, o filme 100 metros – disponível na Netflix – conta a história de um homem diagnosticado com esclerose múltipla que questiona as limitações de seu corpo e, com a ajuda do sogro, treina para uma prova de Ironman! A lição principal do filme é: “render-se não é uma opção”. Emocionante!!!
Não existe alimento milagroso para combater o Coronavírus
A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) como pandemia. O vírus, causador da doença COVID-19, colocou em estado de atenção a população brasileira, que agora busca orientações sobre como se prevenir e se comportar. Neste momento, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) recorda o alerta do Guia Alimentar para
Mexa-se, mas fique em casa!
A prática de exercícios é uma forte aliada da sua saúde e manter-se fisicamente ativo(a) nesse momento que estamos vivendo é fundamental para sua saúde física e também mental. A recomendação mundial agora é ficar em casa para que todos possam se proteger. Faça adaptações e treine no seu lar, mas faça isso com a

Parceiros