XTERRA divulga calendário 2018 com etapas inéditas

Nova temporada do maior festival off-road do mundo será aberta em Costa Verde, finalizada em Paraty e passará por Ilha do Mel e Nova Lima pela primeira vez

A 14° temporada do XTERRA Brazil Tour já tem parte do calendário definido para 2018. As datas foram estrategicamente pensadas e escolhidas para atender as necessidades dos atletas amadores e profissionais. Três novas etapas ainda serão definidas e divulgadas antes da abertura das inscrições (16/01). Ao todo são 7 edições já confirmadas, com as clássicas e sempre pedidas pelos fãs do festival, além de locais inéditos com cenários sempre deslumbrantes e terrenos inóspitos, que tornam os desafios ainda maiores.

A primeira parada do XTERRA será na região de Costa Verde, no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de março. Em seguida, os amantes da arquitetura colonial terão novamente a oportunidade de participar do XTERRA Camp Ouro Preto, em 28 e 29 de abril. A etapa mais importante, como de praxe, é realizada em Ilhabela, no mês de maio e nomeada XTERRA Brazil, pois é qualificatória para o mundial disputado no Havaí, em novembro. A primeira novidade fica para julho, quando nos dias 21 e 22 acontece o XTERRA Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Minas Gerais. Ainda em Minas, no final de setembro, teremos uma das edições mais queridas pelos atletas, o XTERRA Estrada Real, em Tiradentes. Em novembro mais um ineditismo, a bela Ilha do Mel, no estado do Paraná, será sede do XTERRA Camp Ilha do Mel e a turnê se encerra novamente na região litorânea do Rio de Janeiro, na tropical Paraty, em 01 e 02 de dezembro.

Para Wanise Plischke, gerente do XTERRA no Brasil, o ano tem tudo para ser proveitoso. “Estamos animados e muito confiantes com o XTERRA em 2018A marca tem prestígio mundial e cresce cada vez mais em nosso país, que tem uma infinidade de lugares a serem explorados. Pensando isso, optamos por realizar provas na Lagoa dos Ingleses, por exemplo, que é um pico tradicionalíssimo na prática de esportes off-road e é muito próximo de Belo Horizonte. A Ilha do Mel tem as praias mais lindas do Paraná e não poderíamos deixar aquele visual não fazer parte da vida de nossos atletas. O percurso promete ser sensacional e participar do XTERRA é sempre uma experiência única. Até para quem não tem o hábito de correr, pedalar ou nadar dá para se divertir em família e intensamente”, afirma.

XTERRA é apresentado pelo SESI e possui provas de Trail RunTriathlonDuathlonSwim ChallengeMTB, e Corrida Kids. Mais informações no site oficial (www.xterrabrasil.com.br).

 Programação XTERRA Brazil Tour 2018:

XTERRA Costa Verde – Mangaratiba, RJ

Data: 10 e 11 de março

 XTERRA Camp Ouro Preto – Ouro Preto, MG

Data: 28 e 29 de abril

 XTERRA Brazil – Ilhabela, SP

Data: 12 e 13 de maio

 XTERRA Lagoa dos Ingleses – Nova Lima, MG

Data: 21 e 22 de julho

 XTERRA Ilhabela – Ilhabela, SP

Data: 18 e 19 de agosto

XTERRA Estrada Real – Tiradentes, MG

Data: 29 e 30 de setembro

 XTERRA Camp Praia do Rosa – Imbituba, SC

Data: 20 e 21 de outubro

XTERRA Camp Ilha do Mel – Ilha do Mel, PR

Data: 10 e 11 de novembro

 XTERRA Paraty – Paraty, RJ

Data:  01 e 02 de dezembro

 

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Bio Eco Esportes no pódio do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom
  O final de semana foi de conquistas memoráveis para a Associação de Canoagem de Piracicaba – SELAM (BIOECOESPORTES – CANOE BRASIL – CANOAR), durante o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, realizado nas corredeiras artificiais no canal da Piracema –  Usina de Itaipu, na cidade de Foz do Iguaçu – PR. Os destaques foram os atletas
Como melhorar seu rendimento na natação?
Particularmente, na natação, é indiscutível a importância da técnica no rendimento. Por esse motivo, a detecção de problemas técnicos executados durante o nado tem importância fundamental no desenvolvimento do aluno. No caso da natação, a água é uma variável que possui grande influência, dificultando a visualização do gesto técnico (fase subaquática) como um todo. Visando
19 de outubro tem Bike Fit! Vagas limitadas!
Sim, você pode pedalar com mais conforto! Cada ajuste faz total diferença, não só na prevenção de lesões, mas também na melhora do seu rendimento no pedal. Ajuste sua bike com o Prof. Esp. Rogério Camargo. Dia 19/10 aqui na BioEco.
Outubro Rosa – mês de conscientização do câncer de mama
O Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A campanha promove a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.   O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.
Time BioEco na 39ª edição do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom
Entre os dias 25 a 30 de setembro aconteceu no Rio de Janeiro a 39ª edição do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom da ICF – International Canoe Federation. A Bio Eco Esportes esteve presente dentro e fora das águas. Os atletas BioEco, Pedro Aversa, Thiago Serra, Bruno Cataldo e Denis Quellis foram staff e demonstradores
Nossa história! Conheça a Bio Eco Esportes
10 anos de história! Bio Eco Esportes Treinamento e Assessoria Esportiva em Piracicaba-SP!

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480