Páscoa sem exageros! Confira as dicas da nossa nutri

Olha só as dicas da nossa nutri, Bruna Castelani:

Dependendo do tipo e da quantidade, o chocolate pode fazer pode fazer parte de uma alimentação saudável sem prejuízo para saúde. O chocolate meio amargo é rico em flavonoides e polifenóis, substâncias antioxidantes que evitam a formação dos radicais livres e podem auxiliar na diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, o chocolate contém triptofano, precursor da serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Mas cuidado! Em excesso, o chocolate contribui para o aumento do peso, níveis de colesterol, triglicerídeos e glicemia, pois são ricos em gorduras e açúcares.

– Escolha um ovo menor;

– Não precisa comer tudo de uma vez;

– Divida o ovo em porções menores e coma um pedacinho por dia, e de preferência como sobremesa do almoço com saladas, carne magra e fontes de carboidrato integral;

– Prefira os chocolates de melhor qualidade: sendo que os melhores são os que contém mais cacau e/ou meio amargo, pois possuem menor teor de gordura e açúcar e mais cacau. O chocolate branco e os hidrogenados são os mais prejudiciais, pois os níveis de gorduras saturada são bastante elevados.

– E o chocolate diet posso comer sem culpa? Nem pensar! O chocolate diet também tem bastante calorias. Eles são produzidos para serem consumidos por pessoas que têm diabetes, embora não apresentem açúcar na sua composição, o teor de gordura é maior do que no chocolate convencional;

– Para as crianças, ao invés de enchê-las de chocolate, brinque com a imaginação! Faça pinturas em ovos de galinha, brincadeiras de procurar as pegadas do coelho e encontrar ovos, desenhar e pintar o coelho, etc.

– Distribua! Se você ganhou muito chocolate, distribua! Assim fica mais fácil resistir. 😉

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