O que a restrição de carboidratos tem a ver com o funcionamento do cérebro?

Você sabia que diariamente o cérebro necessita de cerca de 180g de carboidrato só para manter seu funcionamento? O equivalente a cerca de 760 calorias por dia. Isso mesmo!

O cérebro tem preferência por esse macronutriente e consumir abaixo dessa quantidade faz com que seu funcionamento fique comprometido, gerando mau humor, falta de concentração, dores de cabeça. Então, será que o carboidrato é o vilão? Nããão!

Mas é claro que exagerar nos alimentos fontes de carboidrato não o fará mais inteligente. É importante consumir quantidades ajustadas de acordo com suas atividades diárias e atividades físicas.

Se você quer reduzir gordura, é mais importante ajustar:

 

1. A distribuição do carboidrato (quais refeições serão consumidas as fontes de carboidrato de maneira estratégica);

2. O índice glicêmico (alto, médio, baixo);

3. O tipo de carboidrato (complexo, simples);

4. Quantidade de fibra presente na refeição;

5. Combinação com outros macronutrientes (gorduras, proteínas);

6. Preferência por alimentos caseiros e naturais.

 

Conte com um Nutricionista para te ajudar! Seu cérebro agradece! Bruna Castelani, nutricionista BioEco.

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Bike Fit: qual o objetivo e como é feito?
Para quem ama pedalar e independente do seu objetivo o Bike Fit é fundamental. Ele minimiza o risco de lesões e melhora o rendimento do ciclista. Mas qual o objetivo do Bike Fit? O principal objetivo do Bike Fit é proporcionar a melhor sinergia possível entre ciclista e bicicleta de forma que ele possa tirar
Por que quebramos em uma prova de MTB e dicas para se sair bem!
Por que quebramos em uma prova de MTB e dicas para se sair bem! Confira o bate papo entre nosso treinador, Ricardo Simões e o Rafael Oliveira do Canal de Bike! Clique AQUI e confira o vídeo!
Conheça nossos testes e avaliações para o ciclismo
Faça avaliações! Quanto mais informações o treinador tiver de você, melhor será seu desempenho no esporte e mais personalizada será a sua planilha de treinos. Assim, o profissional terá parâmetros para identificar onde você precisa melhorar e a intensidade e frequência dos treinos para você ter bons resultados e alcançar suas metas, seja no esporte
Dor muscular tardia: porque ocorre e como melhorar os sintomas dessa dor que incomoda tanto?
  Dor muscular tardia: Porque ocorre e como melhorar os sintomas dessa dor que incomoda tanto? Principalmente quando retornamos a atividade. A dor muscular tardia (DMT) é uma manifestação comum após o exercício físico de alta intensidade, sendo apenas um leve desconforto ou até mesmo uma dor incapacitante (NELSON, 2013). É uma dor muito comum
Como emagrecer rápido depois das festas de fim de ano
Como emagrecer rápido depois das festas de fim de ano…  Olha só o que a nossa nutricionista, Bruna Castelani, tem a dizer sobre isso: ⠀ Essa é oficialmente a primeira semana do ano, onde todo mundo volta pra rotina e, junto com isso, vem aquele misto de sensações: arrependimento, culpa, inchaço e também a vontade de
Quais as suas metas para 2020?
É natural do ser humano acreditar que a virada do ano possa trazer a possibilidade de uma nova lista de metas a se conquistar (ou pelo menos a intenção de conseguir cumprir as metas). Para a população de atletas ou praticantes amadores comprometidos (iniciantes ou experientes), geralmente, é o momento de se traçar as estratégias

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480