“Não é comigo” : Ainda perdendo para a obesidade!

Meu último texto relatou os grandes problemas da sociedade moderna em relação a obesidade e aos números alarmantes dessa doença em nosso sistema de saúde. Ela é provocada, principalmente, pela alimentação de alta ingestão calórica, péssima qualidade do alimento ingerido e sedentarismo.

Tendo em vista a urgência que o tema “obesidade” requer, trago hoje a luz do seu conhecimento alguns cuidados que podem reduzir sua inatividade física. Nesse sentido, vale ressaltar a importância da ajuda da família, de pequenos grupos de apoio e até mesmo algum incentivo extra para que a pessoa com a obesidade possa reverter sua situação.

Faça um exame médico para saber se você possui alguma contra-indicação para realizar atividade física.

Pense que aliado às recomendações a seguir, você precisará diminuir a ingestão calórica, assim, sugiro que um nutricionista ou médico do esporte lhe ajude no aspecto nutricional.

O American College of Sports Medicine investigou, durante anos, quais são os cuidados mínimos que uma pessoa com sobrepeso ou obesa pode fazer para tentar sair desse quadro.

– Faça 5 vezes por semana, entre 45 minutos a 60 minutos por dia, um trabalho aeróbio para maximizar seu gasto calórico. Alguns exemplos dessas atividades são nadar, pedalar ou remar.

-Atividades de intensidade moderada a vigorosa devem ser encorajadas, no entanto, evite grandes impactos, como pular corda ou correr se você já possuir obesidade tipo I, II ou III.

– Se você já foi obeso, faça exercícios diariamente entre 60 a 90 minutos por dia.

Você pode precisar de um profissional da área de educação física para lhe orientar nas atividades. Em todos os momentos mantenha o foco, não se engane,  busque ter saúde e prime por excelência em seu dia a dia através de hábitos saudáveis como exercícios físicos orientados, alimentação equilibrada, sono repousante e trabalho consciente.

Referências:

Exercise Prescription for Other Clinical Populations. In Walter R Thompson; Neil F Gordon; Linda S Pescatello; ACSM’s guidelines for exercise testing and prescription. 8th ed. American College of Sports Medicine, 2010, P. 254.

Recommendations for Prescribing Exercise to 10 Overweight and Obese Patients. Disponível em: https://exerciserx.cheu.gov.hk/files/DoctorsHanbook_ch10.pdf

 

Alan Schmidt, treinador BioEco – Esportes de Aventura / Canoagem / Corrida / Triathlon / Personal Trainer.  

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Como começar a se preparar para os 100 anos
Há algumas décadas chegar vivo até os 100 anos era algo fora do comum. No entanto, hoje em dia, vemos com frequência pessoas com idade entre 80 e 100 anos passeando pelas ruas, nadando, pescando, trabalhando, correndo, andando de bicicleta, fazendo viagens e aproveitando muito bem a vida que construíram, enquanto outras da mesma idade,
Feliz Dia dos Pais!
A mais bela e marcante herança que um pai pode deixar a seu filho é a construção do caráter e os passos a serem seguidos. Feliz Dia dos Pais! Desejamos a todos os papais um lindo dia! 
Gosta de correr? Participe do nosso treino aberto!
Neste sábado acontece mais um treino aberto! A professora Camila Serra espera por você a partir das 8h na Avenida Cruzeiro do Sul. É gratuito e para todos! Treino de corrida e caminhada!
Questionar o velho hábito!
Os filósofos pré- socráticos buscavam nos elementos da natureza as respostas sobre a origem do ser e do mundo. Isso foi entre os séculos IIV e V a.C. Já Sócrates, que viveu entre 470 a.C. e 399 a.C., baseava sua filosofia no diálogo. A filosofia socrática era marcada pela expressão “conhece-te a ti mesmo”, onde
Personal Trainer em Piracicaba!
Ter o acompanhamento de um personal trainer é fundamental, seja na musculação, corrida, ciclismo, natação ou triathlon. Além de auxiliar nos treinos, o personal pode te ajudar e te ensinar a treinar de maneira correta, evitando lesões e te ajudando a manter o foco para conquistar seus objetivos, tudo isso personalizado para você, de acordo
Ciclismo: 17 de agosto tem Bike Fit no Studio Premium BioEco
Na semana passada teve Bike Fit aqui na BioEco e já estamos divulgando a próxima data porque a procura tá grande e muita gente ficou de fora da última vez. Dia 17 de agosto tem mais um Fit! Agende seu horário: (19) 3382-5451 | WhatsApp: (19) 99690-7588.⠀

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480