Dores articulares e prática de corrida: como devo proceder?

A dor articular é uma preocupação que acomete praticamente a todos os seres humanos, principalmente os que gostam de correr. Quem nunca sentiu esse tipo de dor em alguma articulação é privilegiado por sorte ou por uma ótima consciência corporal e muito treino realizado de maneira adequada. Suas causas são as mais variáveis possíveis: pode ser desde uma queda abrupta, uma pancada, massa corporal elevada, falta de suporte muscular ou até o mau uso da articulação no trabalho ou em casa.

Seus tratamentos também variam entre o simples e o complexo. Mas vamos aqui entender um pouco como proceder para prevenir e melhorar a performance da articulação. Primeiramente, procure saber a causa da dor. Após a descoberta através de exames clínicos e de imagem, busque a reabilitação. Nesse período, sua dor deve cessar completamente ou ficar muito “fraca”. Após isso, leve uma carta ou dados sobre as necessidades especiais que seu treinador deverá levar em conta em seu primeiro ciclo de treinos.

Ao começar a treinar, observe como seu pé toca o solo, se a distribuição de sua massa corporal está sendo dividida da melhor forma possível. Observe também, se o seu joelho, no momento que seu pé toca o solo, está um pouco flexionado (a literatura nos indica que ele sofre menos agressão quando está fletido). Essas são apenas pinceladas técnicas que vemos as pessoas sofrerem para melhorar.

Outro ponto muito importante é o equilíbrio do fortalecimento entre as regiões posteriores e anteriores do corpo. O equilíbrio corporal é um fator importante para a prevenção de dores. Assim como, o controle do peso corporal.

Observe muito se você está com sobrepeso ou obeso, pois isso poderá lhe trazer muitos problemas articulares, inclusive dores na coluna. Prefira perder um pouco de peso e fazer um fortalecimento antes de iniciar a corrida ou voltar a treinar para a corrida.

Esses pequenos cuidados podem fazer uma grande diferença em sua vida esportiva. Se cuide!

Alan Schmidt, treinador BioEco – Esportes de Aventura / Canoagem / Corrida / Triathlon / Personal Trainer.  

 

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Como começar a se preparar para os 100 anos
Há algumas décadas chegar vivo até os 100 anos era algo fora do comum. No entanto, hoje em dia, vemos com frequência pessoas com idade entre 80 e 100 anos passeando pelas ruas, nadando, pescando, trabalhando, correndo, andando de bicicleta, fazendo viagens e aproveitando muito bem a vida que construíram, enquanto outras da mesma idade,
Feliz Dia dos Pais!
A mais bela e marcante herança que um pai pode deixar a seu filho é a construção do caráter e os passos a serem seguidos. Feliz Dia dos Pais! Desejamos a todos os papais um lindo dia! 
Gosta de correr? Participe do nosso treino aberto!
Neste sábado acontece mais um treino aberto! A professora Camila Serra espera por você a partir das 8h na Avenida Cruzeiro do Sul. É gratuito e para todos! Treino de corrida e caminhada!
Questionar o velho hábito!
Os filósofos pré- socráticos buscavam nos elementos da natureza as respostas sobre a origem do ser e do mundo. Isso foi entre os séculos IIV e V a.C. Já Sócrates, que viveu entre 470 a.C. e 399 a.C., baseava sua filosofia no diálogo. A filosofia socrática era marcada pela expressão “conhece-te a ti mesmo”, onde
Personal Trainer em Piracicaba!
Ter o acompanhamento de um personal trainer é fundamental, seja na musculação, corrida, ciclismo, natação ou triathlon. Além de auxiliar nos treinos, o personal pode te ajudar e te ensinar a treinar de maneira correta, evitando lesões e te ajudando a manter o foco para conquistar seus objetivos, tudo isso personalizado para você, de acordo
Ciclismo: 17 de agosto tem Bike Fit no Studio Premium BioEco
Na semana passada teve Bike Fit aqui na BioEco e já estamos divulgando a próxima data porque a procura tá grande e muita gente ficou de fora da última vez. Dia 17 de agosto tem mais um Fit! Agende seu horário: (19) 3382-5451 | WhatsApp: (19) 99690-7588.⠀

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480