Dor na corrida: o que fazer?

A dor articular é uma preocupação que acomete praticamente a todos os seres humanos, principalmente os que gostam de correr. Quem nunca sentiu esse tipo de dor em alguma articulação é privilegiado por sorte ou por uma ótima consciência corporal e muito treino realizado de maneira adequada. Suas causas são as mais variáveis possíveis: pode ser desde uma queda abrupta, uma pancada, massa corporal elevada, falta de suporte muscular ou até o mau uso da articulação no trabalho ou em casa.

Seus tratamentos também variam entre o simples e o complexo. Mas vamos aqui entender um pouco como proceder para prevenir e melhorar a performance da articulação. Primeiramente, procure saber a causa da dor. Após a descoberta através de exames clínicos e de imagem, busque a reabilitação. Nesse período, sua dor deve cessar completamente ou ficar muito “fraca”. Após isso, leve uma carta ou dados sobre as necessidades especiais que seu treinador deverá levar em conta em seu primeiro ciclo de treinos.

Ao começar a treinar, observe como seu pé toca o solo, se a distribuição de sua massa corporal está sendo dividida da melhor forma possível. Observe também, se o seu joelho, no momento que seu pé toca o solo, está um pouco flexionado (a literatura nos indica que ele sofre menos agressão quando está fletido). Essas são apenas pinceladas técnicas que vemos as pessoas sofrerem para melhorar.

Outro ponto muito importante é o equilíbrio do fortalecimento entre as regiões posteriores e anteriores do corpo. O equilíbrio corporal é um fator importante para a prevenção de dores, assim como o controle do peso corporal.

Observe muito se você está com sobrepeso ou obeso, pois isso poderá lhe trazer muitos problemas articulares, inclusive dores na coluna. Prefira perder um pouco de peso e fazer um fortalecimento antes de iniciar a corrida ou voltar a treinar para a corrida.

Esses pequenos cuidados podem fazer uma grande diferença em sua vida esportiva. Se cuide!

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Time BioEco no Haute Route Malibu!
Nosso aluno, Glaucio Gilbertoni, da cidade de Taquaritinga/SP concluiu os três dias do Haute Route Malibu em 12º Lugar entre mais de 50 ciclistas na categoria 45-54 anos!!! E ainda deu tempo para registrar o momento ao lado de ninguém mais ninguém menos que Franck Schleck!
Dietas milagrosas!
Fuja de promessas do tipo: “emagreça 5kg em uma semana”; “perca peso enquanto dorme”. Não existe milagre! A união reeducação alimentar + exercícios físicos é a fórmula para emagrecer e cuidar da saúde. Musculação, corrida, natação, ciclismo, treinamento funcional, são atividades que ajudam a alcançar bons resultados. Aliado a isso, consulte um nutricionista para que
Confira as fotos do nosso Treino de MTB que aconteceu no último fim de semana!
No último fim de semana, apoiamos o evento Training Camp Experience que aconteceu na Pousada 3 Marias em São Pedro-SP e, aproveitamos para organizar um treino aberto de Mountain Bike com nossos alunos de ciclismo! Confira algumas fotos!
Personal Trainer em Piracicaba!
A preocupação com a estética e, principalmente, com a saúde, está trazendo cada vez mais adeptos para o “mundo fitness”. Mas, frequentar uma academia vai muito além, pois é preciso ter disciplina para alcançar os resultados desejados. Além disso, uma forcinha extra sempre ajuda. Por isso, treinar com um personal trainer é fundamental. Além de
Sábado é dia de treino aberto em Piracicaba!
Vamos treinar sábado!? 💙💛💚 Nos encontramos aqui na Bio às 8h! Todos convidados! O treino aberto é gratuito e qualquer pessoa pode participar, mesmo se não for aluno BioEco. Esperamos vocês!
Triathlon – Time BioEco participa da prova Soloman
Ontem apoiamos a organização e também participamos do triathlon Soloman Santa Rita, em Piracicaba, nas distâncias olímpica e 70.3. Dois alunos participaram da distância olímpica, Henrique Mendes e Gisele Joly com muito vento na bike e calor na corrida. Parabéns pela superação Henrique e Gisele!

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480