Dor na corrida: o que fazer?

A dor articular é uma preocupação que acomete praticamente a todos os seres humanos, principalmente os que gostam de correr. Quem nunca sentiu esse tipo de dor em alguma articulação é privilegiado por sorte ou por uma ótima consciência corporal e muito treino realizado de maneira adequada. Suas causas são as mais variáveis possíveis: pode ser desde uma queda abrupta, uma pancada, massa corporal elevada, falta de suporte muscular ou até o mau uso da articulação no trabalho ou em casa.

Seus tratamentos também variam entre o simples e o complexo. Mas vamos aqui entender um pouco como proceder para prevenir e melhorar a performance da articulação. Primeiramente, procure saber a causa da dor. Após a descoberta através de exames clínicos e de imagem, busque a reabilitação. Nesse período, sua dor deve cessar completamente ou ficar muito “fraca”. Após isso, leve uma carta ou dados sobre as necessidades especiais que seu treinador deverá levar em conta em seu primeiro ciclo de treinos.

Ao começar a treinar, observe como seu pé toca o solo, se a distribuição de sua massa corporal está sendo dividida da melhor forma possível. Observe também, se o seu joelho, no momento que seu pé toca o solo, está um pouco flexionado (a literatura nos indica que ele sofre menos agressão quando está fletido). Essas são apenas pinceladas técnicas que vemos as pessoas sofrerem para melhorar.

Outro ponto muito importante é o equilíbrio do fortalecimento entre as regiões posteriores e anteriores do corpo. O equilíbrio corporal é um fator importante para a prevenção de dores, assim como o controle do peso corporal.

Observe muito se você está com sobrepeso ou obeso, pois isso poderá lhe trazer muitos problemas articulares, inclusive dores na coluna. Prefira perder um pouco de peso e fazer um fortalecimento antes de iniciar a corrida ou voltar a treinar para a corrida.

Esses pequenos cuidados podem fazer uma grande diferença em sua vida esportiva. Se cuide!

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Plogging em Piracicaba! Conheça a iniciativa
Você sabe o que é Plogging?⠀ ⠀ Plogging é a mistura das palavras em inglês “jogging” e “picking up” e consiste em recolher os lixos encontrados enquanto realiza alguma atividade física, geralmente a caminhada/corrida leve.⠀ ⠀ Essa atividade começou na Suécia em 2016 e acabou se espalhando para outros países em 2018, quando também foi
Professor BioEco participa do 1º Congresso Olímpico Brasileiro
No último sábado, nosso professor Alan Schmidt, participou da primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro. O evento contou com a presença de grandes nomes do esporte nacional e internacional: Bernardinho, Bob Bowman (treinador do Michael Phelps), Renato Rocha, Christopher O’Brien, entre outros, promovendo um pensamento conjunto sobre como enfrentar os desafios do esporte olímpico no
Amanhã é dia de Treino Aberto!
Neste sábado, nosso tradicional Treino Aberto de Corrida e Caminhada acontece na Av. Renato Wagner em frente ao estacionamento do CCP. Convide seus amigos e participe com a gente. O treino é gratuito!
Páscoa sem exageros! Confira as dicas da nossa nutri
Olha só as dicas da nossa nutri, Bruna Castelani: Dependendo do tipo e da quantidade, o chocolate pode fazer pode fazer parte de uma alimentação saudável sem prejuízo para saúde. O chocolate meio amargo é rico em flavonoides e polifenóis, substâncias antioxidantes que evitam a formação dos radicais livres e podem auxiliar na diminuição dos
7ª Maratona de Revezamento JP
Ontem aconteceu na Unimep a 7ª Maratona de Revezamento JP: Solo – 42K, Dupla – 21K, Quarteto – 10K e Octeto 5K. Renata Martini e Flavia Ferraz – 1º Lugar Geral – Dupla Feminina. Prof. Rafael Aragon – 1º Lugar Geral – Solo. Parabéns à todos que participaram!!!
Chá verde, óleo de coco, chá de hibisco… Modismo alimentar ao longo dos anos
Modismo alimentar ao longo dos anos… A alimentação saudável é sim capaz de mudar nossa vida e melhorar nossa saúde, mas independente do seu objetivo, nenhum alimento sozinho faz milagre. Pense nisso!

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480