Dor na corrida: o que fazer?

A dor articular é uma preocupação que acomete praticamente a todos os seres humanos, principalmente os que gostam de correr. Quem nunca sentiu esse tipo de dor em alguma articulação é privilegiado por sorte ou por uma ótima consciência corporal e muito treino realizado de maneira adequada. Suas causas são as mais variáveis possíveis: pode ser desde uma queda abrupta, uma pancada, massa corporal elevada, falta de suporte muscular ou até o mau uso da articulação no trabalho ou em casa.

Seus tratamentos também variam entre o simples e o complexo. Mas vamos aqui entender um pouco como proceder para prevenir e melhorar a performance da articulação. Primeiramente, procure saber a causa da dor. Após a descoberta através de exames clínicos e de imagem, busque a reabilitação. Nesse período, sua dor deve cessar completamente ou ficar muito “fraca”. Após isso, leve uma carta ou dados sobre as necessidades especiais que seu treinador deverá levar em conta em seu primeiro ciclo de treinos.

Ao começar a treinar, observe como seu pé toca o solo, se a distribuição de sua massa corporal está sendo dividida da melhor forma possível. Observe também, se o seu joelho, no momento que seu pé toca o solo, está um pouco flexionado (a literatura nos indica que ele sofre menos agressão quando está fletido). Essas são apenas pinceladas técnicas que vemos as pessoas sofrerem para melhorar.

Outro ponto muito importante é o equilíbrio do fortalecimento entre as regiões posteriores e anteriores do corpo. O equilíbrio corporal é um fator importante para a prevenção de dores, assim como o controle do peso corporal.

Observe muito se você está com sobrepeso ou obeso, pois isso poderá lhe trazer muitos problemas articulares, inclusive dores na coluna. Prefira perder um pouco de peso e fazer um fortalecimento antes de iniciar a corrida ou voltar a treinar para a corrida.

Esses pequenos cuidados podem fazer uma grande diferença em sua vida esportiva. Se cuide!

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Prêmio Melhores do Ano 2020!
Pelo terceiro ano consecutivo recebemos o Prêmio Melhores do Ano – categoria academia e personal trainer. ⠀ Esse prêmio é muito significativo para todos nós e nos dá a certeza de que a combinação de trabalho árduo, muito estudo, dedicação e amor pelo que fazemos resulta em um reconhecimento e confiança que também vemos diariamente
Ciclismo: pergunta clássica “como faço para melhorar nas subidas?”
  Aí vão algumas evidências muito interessantes desse paper, que rastreou o perfil fisiológico dos escaladores da elite do ciclismo em um time trial na mítica Puerto de la Morcuera, montanha com 1796m de elevação, 9.2km de distância, 7,2% de inclinação e ganho de elevação de 623m… bastante presente em La Vuelta da Espanha. Para
Bike Fit: eu mesmo fiz os ajustes e me sinto bem em cima da bike, isso quer dizer que ela está ajustada?
A menos que com uma dose descomunal de sorte ou intuição divina o ciclista tenha “acertado” seu posicionamento na bicicleta. ⠀ É comum escutarmos esse tipo de argumentação e na totalidade das ocasiões o “me sinto bem em cima da bike” representa apenas que, na tentativa e erro, o ciclista foi se adaptando aos ajustes
Não existe fórmula mágica para emagrecer
Problema complexo não tem solução simplista! Não se deixe enganar! Não será uma única coisa ou ação isolada que fará você emagrecer (o chá milagroso , a sementinha mágica, o suplemento seca barriga, a última moda em medicamentos, o único treino poderoso, etc.) Somos seres complexos! E soluções reducionistas não resolverão um problema dessa magnitude.
No pódio: veja as conquistas dos nossos alunos no último fim de semana!
Veja as conquistas dos nossos alunos no último fim de semana! Gabriela Nicolela – 1º lugar geral feminino na Track&Field Run Series!!! Glaucio Gibertoni, nosso aluno de Taquaritinga/SP, subiu ao pódio em 3º Lugar categoria 55-59 na 3H de Speed – GP Series Etapa de Tuiuti/SP! As alunas Paula e Fernanda na Meia Maratona de
Hoje é Dia do Atleta Profissional!
Hoje é Dia do Atleta Profissional! Independente do esporte, gostaríamos de parabenizar a todos pela dedicação, força, foco, planejamento e, principalmente, por nunca desistirem dos seus sonhos! Um parabéns ainda mais especial para os atletas do nosso Time!

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480