Dor na corrida: o que fazer?

A dor articular é uma preocupação que acomete praticamente a todos os seres humanos, principalmente os que gostam de correr. Quem nunca sentiu esse tipo de dor em alguma articulação é privilegiado por sorte ou por uma ótima consciência corporal e muito treino realizado de maneira adequada. Suas causas são as mais variáveis possíveis: pode ser desde uma queda abrupta, uma pancada, massa corporal elevada, falta de suporte muscular ou até o mau uso da articulação no trabalho ou em casa.

Seus tratamentos também variam entre o simples e o complexo. Mas vamos aqui entender um pouco como proceder para prevenir e melhorar a performance da articulação. Primeiramente, procure saber a causa da dor. Após a descoberta através de exames clínicos e de imagem, busque a reabilitação. Nesse período, sua dor deve cessar completamente ou ficar muito “fraca”. Após isso, leve uma carta ou dados sobre as necessidades especiais que seu treinador deverá levar em conta em seu primeiro ciclo de treinos.

Ao começar a treinar, observe como seu pé toca o solo, se a distribuição de sua massa corporal está sendo dividida da melhor forma possível. Observe também, se o seu joelho, no momento que seu pé toca o solo, está um pouco flexionado (a literatura nos indica que ele sofre menos agressão quando está fletido). Essas são apenas pinceladas técnicas que vemos as pessoas sofrerem para melhorar.

Outro ponto muito importante é o equilíbrio do fortalecimento entre as regiões posteriores e anteriores do corpo. O equilíbrio corporal é um fator importante para a prevenção de dores, assim como o controle do peso corporal.

Observe muito se você está com sobrepeso ou obeso, pois isso poderá lhe trazer muitos problemas articulares, inclusive dores na coluna. Prefira perder um pouco de peso e fazer um fortalecimento antes de iniciar a corrida ou voltar a treinar para a corrida.

Esses pequenos cuidados podem fazer uma grande diferença em sua vida esportiva. Se cuide!

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Planilha de Treinos Ciclismo
O ciclismo é um esporte de corrida de bicicleta. Para quem deseja competir, ele possui inúmeras regras e possui também quatro categorias: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha (Mountain Bike) e BMX e é praticado com diversos tipos e modelos de bicicletas. ⠀ ⠀👉🚴Você pedala somente aos fins de semana? Você é
Veja as conquistas dos nossos alunos nas principais provas de ciclismo e corrida!
Nosso aluno, Rafael Oliveira (Canal de Bike), conquistou o 1º Lugar do pódio – categoria Sub 35 e 7º Geral no Desafio de Aparecida 2019! ⠀ E também no Desafio de Aparecida 2019, o aluno, José Pedro Mondini, subiu ao pódio em 3º Lugar na categoria sub 30! Já o aluno, Ricardo Sebastianes, 1º Lugar
Exercício Físico e depressão – ressignificar a essência
“A Organização Mundial da Saúde estima que temos atualmente mais de 350 milhões de pessoas afetadas pela depressão. O transtorno depressivo maior é o mais prevalente transtorno mental, com uma prevalência ao longo da vida de 6-15%. A depressão é um dos diagnósticos mais comuns quando pensamos nos cuidados da saúde. A doença reduz a
Confira nossa programação de treinos desse fim de semana
Tem feriadão chegando e tem treino aberto também! Neste o sábado o treino será de reconhecimento de percurso da 10° Corrida Turística de Piracicaba. O ponto de encontro será aqui na BioEco – Rua Ipiranga, 226. Quase em frente ao SESC, às 8h! Todos convidados! Nesse domingo acontece mais um treino longo de corrida! 👉Leve
Overtraning e seus sintomas
Nosso corpo precisa de repouso após a atividade física e se isso não ocorre corretamente, o organismo fica prejudicado e aparecem sintomas negativos à saúde, ao corpo e à mente. Sabe aquela máxima que descanso também é treino? Ela tem grande importância para a prevenção do overtraining. Conheça os principais sintomas: – Perda considerável de
O que é VO2max e como ele é calculado?
VO2max, um termo muito usado entre os praticantes e atletas de esportes de resistência, mas, de certa forma, muitos tem dúvidas sobre ele.⠀ VO2max, ou consumo máximo de oxigênio, utilizado para o cálculo da potência aeróbia, refere-se à quantidade máxima de oxigênio que um indivíduo pode utilizar durante o exercício intenso ou máximo. VO2max, é

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480