Dor na corrida: o que fazer?

A dor articular é uma preocupação que acomete praticamente a todos os seres humanos, principalmente os que gostam de correr. Quem nunca sentiu esse tipo de dor em alguma articulação é privilegiado por sorte ou por uma ótima consciência corporal e muito treino realizado de maneira adequada. Suas causas são as mais variáveis possíveis: pode ser desde uma queda abrupta, uma pancada, massa corporal elevada, falta de suporte muscular ou até o mau uso da articulação no trabalho ou em casa.

Seus tratamentos também variam entre o simples e o complexo. Mas vamos aqui entender um pouco como proceder para prevenir e melhorar a performance da articulação. Primeiramente, procure saber a causa da dor. Após a descoberta através de exames clínicos e de imagem, busque a reabilitação. Nesse período, sua dor deve cessar completamente ou ficar muito “fraca”. Após isso, leve uma carta ou dados sobre as necessidades especiais que seu treinador deverá levar em conta em seu primeiro ciclo de treinos.

Ao começar a treinar, observe como seu pé toca o solo, se a distribuição de sua massa corporal está sendo dividida da melhor forma possível. Observe também, se o seu joelho, no momento que seu pé toca o solo, está um pouco flexionado (a literatura nos indica que ele sofre menos agressão quando está fletido). Essas são apenas pinceladas técnicas que vemos as pessoas sofrerem para melhorar.

Outro ponto muito importante é o equilíbrio do fortalecimento entre as regiões posteriores e anteriores do corpo. O equilíbrio corporal é um fator importante para a prevenção de dores, assim como o controle do peso corporal.

Observe muito se você está com sobrepeso ou obeso, pois isso poderá lhe trazer muitos problemas articulares, inclusive dores na coluna. Prefira perder um pouco de peso e fazer um fortalecimento antes de iniciar a corrida ou voltar a treinar para a corrida.

Esses pequenos cuidados podem fazer uma grande diferença em sua vida esportiva. Se cuide!

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Sábado é dia de treino aberto!
O treino de sábado tá garantido… 💙💛💚 O ponto de encontro é aqui na BioEco! Confira a programação e participe…
Dor durante a corrida! O que fazer?
A dor articular é uma preocupação que acomete praticamente a todos os seres humanos, principalmente os que gostam de correr. Quem nunca sentiu esse tipo de dor em alguma articulação é privilegiado por sorte ou por uma ótima consciência corporal e muito treino realizado de maneira adequada. Suas causas são as mais variáveis possíveis: pode
Alimentação e imunidade
Seguem alguns alimentos que você pode investir no consumo para fortalecer sua imunidade! 💪😀: -Inhame: rico em potássio, vitaminas do complexo B e tem ação depurativa (auxilia na eliminação de toxinas). Você pode consumir no formato de purê, batido com frutas, na vitamina, sopas, saladas; -Gengibre: Rico em vitamina C, vitamina B6 e com ação
Confira nossa programação de treinos abertos dessa semana e participe!
Olha só nossa programação de treinos dessa semana! Sábado, domingo e segunda tem treino aberto! Confira! Sábado Domingo Segunda
Quando você começa ou retoma a atividade física ou aumenta a intensidade dos treinos, costuma ficar doente?
O exercício de média intensidade está associado a diminuição de episódios de infecção, possivelmente decorrente da melhoria de funções de neutrófilo, macrófago e células NK (natural killer) e consequente MELHORA do sistema imunológico. Porém, o exercício, quando praticado além de determinado limite, se associa a aumento da incidência de doenças infecciosas, principalmente das vias aéreas
Amanhã tem treino de corrida e caminhada!
Olha só a programação do treino de sábado! Vamos? Corrida e caminhada na Av Renato Wagner ( em frente ao estacionamento do CCP) às 8h! Todos convidados, esperamos vocês!

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480