Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

Hoje é o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade! Trouxemos para a reflexão de todos um texto do nosso Prof. Alan Schmidt. Confira!

Empreender sua própria saúde: sobrepeso e obesidade!

Empreender é decidir realizar algo no sentido concreto da coisa; é por em execução. Vamos trazer esse verbo para nossas vidas no texto de hoje, especialmente às pessoas que se encontram acima do seu peso adequado ou já em níveis de obesidade.

Convido você a pensar como empresa hoje, seja só por hoje um corpo-empresa. Quero uma atenção especial, pois vou tentar criar um modelo de negócio e ter êxito em empreender em sua saúde. Para tanto, preciso que o dono do negócio (seu corpo), seja um empreendedor persistente, focado e, principalmente, resiliente no que diz respeito a nossa meta final: ter rentabilidade e lucratividade em um moeda chamada “saúde”.

Vamos começar estudando como se comporta o mercado que vamos atuar, no nosso caso vamos nos atentar às ciladas do negócio e às oportunidades de crescimento.

Pois bem, como todo negócio vamos começar sendo conservadores, ou seja, vamos tentar observar o que pode nos trazer prejuízos: a qualidade e o tempo de sono estão intermitentes, acordo muito ou ronco a noite? Meu humor está oscilando muito? Minha alimentação está ruim? Sinto dores nas articulações dos pés, joelhos, coluna, pescoço, ombro, mãos ou cotovelos? Tenho ficado doente com certa frequência (3 em 3 meses)? Já faz mais de 3 semanas que não treino? Tenho ingerido mais de duas vezes na semana bebidas alcoólicas em grande quantidade?

Respondeu todas as perguntas anteriores, certo!? Agora já temos uma prévia de qual ambiente nosso corpo-empresa irá encontrar pela frente. Fizemos os questionamentos sobre os principais riscos ao nosso plano de negócio.

Nesse momento, vamos pensar nas oportunidades que nosso negócio tem para florescer no mercado: a média da expectativa de vida ultrapassou os 70 anos, portanto tenho que garantir minha saúde após essa idade para não precisar dos planos de saúde ou S.U.S.; o sobrepeso e a obesidade são os maiores causadores de um estilo de vida que leva a doenças evitáveis; a qualidade de vida com saúde é maravilhosamente uma alegria imensa para viver.

Acredito que tenha ficado clara a relação entre as coisas que trazem prejuízos a nosso corpo-empresa e às oportunidades de expansão do negócio.

Agora vem uma parte importante: elaborar um plano estratégico de realização. Nessa parte, preciso que você seja sincero consigo mesmo e veja se consegue colocar seu corpo-empresa para produzir lucro-saúde para ter uma aposentadoria tranquila. Está disposto? Então comece agora!

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Conheça nossos testes e avaliações para a corrida
Faça avaliações! Quanto mais informações o treinador tiver de você, melhor será seu desempenho no esporte e mais personalizada será a sua planilha de treinos. Assim, o profissional terá parâmetros para identificar onde você precisa melhorar e a intensidade e frequência dos treinos para você ter bons resultados e alcançar suas metas, seja no esporte
Restrição calórica X mau humor!
Restrição calórica X mau humor! Mais uma dica da nossa nutri, Bruna Castelani! Confira: A restrição calórica excessiva pode causar muito mau humor, é por esse motivo que muitas pessoas ao seu redor te estimulam a parar com essa dieta maluca! Rsrsrs… Em condições normais o cérebro utiliza quase que exclusivamente glicose (açúcar) como forma
Bike Fit: qual o objetivo e como é feito?
Para quem ama pedalar e independente do seu objetivo o Bike Fit é fundamental. Ele minimiza o risco de lesões e melhora o rendimento do ciclista. Mas qual o objetivo do Bike Fit? O principal objetivo do Bike Fit é proporcionar a melhor sinergia possível entre ciclista e bicicleta de forma que ele possa tirar
Por que quebramos em uma prova de MTB e dicas para se sair bem!
Por que quebramos em uma prova de MTB e dicas para se sair bem! Confira o bate papo entre nosso treinador, Ricardo Simões e o Rafael Oliveira do Canal de Bike! Clique AQUI e confira o vídeo!
Conheça nossos testes e avaliações para o ciclismo
Faça avaliações! Quanto mais informações o treinador tiver de você, melhor será seu desempenho no esporte e mais personalizada será a sua planilha de treinos. Assim, o profissional terá parâmetros para identificar onde você precisa melhorar e a intensidade e frequência dos treinos para você ter bons resultados e alcançar suas metas, seja no esporte
Dor muscular tardia: porque ocorre e como melhorar os sintomas dessa dor que incomoda tanto?
  Dor muscular tardia: Porque ocorre e como melhorar os sintomas dessa dor que incomoda tanto? Principalmente quando retornamos a atividade. A dor muscular tardia (DMT) é uma manifestação comum após o exercício físico de alta intensidade, sendo apenas um leve desconforto ou até mesmo uma dor incapacitante (NELSON, 2013). É uma dor muito comum

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480