Bike Fit: quais os benefícios para atletas?

Decididamente os atletas (definindo atleta como pessoas – amadores ou profissionais – que passam mais 5 horas semanais em cima de uma bicicleta) são os que mais se beneficiam e precisam de um Bike Fit preciso e bem feito.

A interação do atleta à bicicleta é muito intensa, o atleta submete o equipamento ao extremo (seja pelo tempo em cima da bike ou pela intensidade com que usa o equipamento) e em contrapartida recebe da bicicleta respostas na mesma intensidade.

Além disso, a rotina, seja em treinos, provas ou nas longas travessias como nos Audax e cicloturismo, faz com que o atleta esteja em cima da bicicleta por um tempo muito maior.

Nessa dinâmica, os detalhes e ajustes precisos têm relevância muito maior tanto na performance: o posicionamento correto do atleta sobre a bicicleta possibilita que todo esforço físico realizado se transfira com o máximo de aproveitamento para o equipamento. ⠀
Assim como no conforto e prevenção de lesões: o atleta permanece por longos períodos e em limiares de esforço acima da média sobre a bicicleta, nessa dinâmica detalhes mínimos podem ser a diferença entre um bom resultado ou uma prova abreviada por uma dor e/ou entre uma rotina equilibrada e contínua de treinos e competições ou interrupções constantes devido a lesões diversas.

#bikefitbioeco Agende sua avaliação! Para mais informações entre em contato: ☎(19) 3382-5451 I WhatsApp: (19) 99690-7588.

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Quarentena – Dica de livro: Transformando suor em ouro
‘Transformando suor em ouro’ é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico. Mais do que relatar uma epopeia esportiva, o livro busca apresentar diferentes facetas do treinador ao mostrar como Bernardinho burilou o método que batizou de ‘Roda da Excelência’.
Manter ou fortalecer seu sistema imunológico? O assunto está em alta e boa parte da discussão inclui praticar exercícios e nutrição. Mas o que a ciência tem a dizer sobre isso?
A revisão publicada no Journal of Sport and Health Science (2019) é uma compilação de mais de 3 décadas de pesquisa sobre a associação: sistema imunológico-exercícios-nutrição. Pontos chave: O sistema imunológico torna-se mais frágil ou robusto de acordo com que nos expomos a estímulos que o fortalece ou o enfraquece. Fórmulas e misturas mirabolantes, pílulas
Garrafinhas de academia podem acumular mais de 6 tipos de bactérias
Presentes durante a prática de atividades físicas, as garrafas plásticas podem acumular mais de seis tipos de bactérias, de acordo com estudo. A boa notícia é que a higienização correta e outros cuidados podem reduzir os riscos. O jeito certo de lavar é bem simples: “Com sabão neutro realizando a fricção mecânica das paredes internas.
Quarentena: dica de filme!
Baseado em uma história real, o filme 100 metros – disponível na Netflix – conta a história de um homem diagnosticado com esclerose múltipla que questiona as limitações de seu corpo e, com a ajuda do sogro, treina para uma prova de Ironman! A lição principal do filme é: “render-se não é uma opção”. Emocionante!!!
Não existe alimento milagroso para combater o Coronavírus
A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) como pandemia. O vírus, causador da doença COVID-19, colocou em estado de atenção a população brasileira, que agora busca orientações sobre como se prevenir e se comportar. Neste momento, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) recorda o alerta do Guia Alimentar para
Mexa-se, mas fique em casa!
A prática de exercícios é uma forte aliada da sua saúde e manter-se fisicamente ativo(a) nesse momento que estamos vivendo é fundamental para sua saúde física e também mental. A recomendação mundial agora é ficar em casa para que todos possam se proteger. Faça adaptações e treine no seu lar, mas faça isso com a

Parceiros