10 estratégias para se manter saudável nesse período de festas!

O Natal está chegando…

E traz com ele toda magia de paz, esperança e fé! E também, é nesse período que são realizadas diversas confraternizações, comemorações e festas.

Para quem quer manter a saúde e não sair do previsto no plano alimentar não precisa ficar de fora de nenhum desses eventos. O mais importante é utilizar algumas estratégias para não comprometer a saúde e os esforços dos meses anteriores.

Estratégias para não sair (muito!) da linha neste fim de ano:

1) Ano que vem eu começo: ao invés de deixar as mudanças para o ano que vem, comece já! Deixar para depois pode tornar o tratamento mais difícil. Pequenas mudanças já fazem grandes diferenças!

2) Fracionamento: evite ficar grandes períodos em jejum. Opte por lanches saudáveis nos intervalos. Acumular fome pode fazer com que aconteça grandes exageros na próxima refeição!

3) Mastigação: mastigue bastante os alimentos, descanse os talheres e saboreie!

4) Sobremesas: opte pelas frutas da estação e que são típicas do Natal. Elas são uma boa fonte de vitaminas e minerais e refrescam o calor nesse período. Consuma com moderação doces à base de leite condensado, creme de leite e chocolate.

5) Oleaginosas: nozes e castanhas são típicas do Natal são ótimas fontes de zinco selênio e vitaminas e minerais, no entanto, consuma com moderação pois são bastante calóricas.

6) Bebidas: beba água durante todo dia! Em geral, as pessoas se esquecem de consumir água quando se tem a oferta de refrigerantes e sucos artificiais. A maior parte de líquidos consumidos no dia deve ser de água.

7) Bebidas alcoólicas: beba com moderação, intercale a bebida alcoólica com água ou suco e sempre acompanhado de comida.

8) Presentes e amigos secretos ao invés de pedir doces ou chocolates, opte por presentes mais duráveis como: livros, produtos de beleza, roupas, sapatos, perfumes, etc.

9) Panetones e chocotones: consuma com moderação! Os supermercados vendem durante o mês inteiro, mas deixe para consumir nos dias de festa. Panetones e chocotones são bastante calóricos e bastante ricos em colesterol e gordura saturada.

10) Festas, eventos e confraternizações: antes de sair, consuma um lanche leve e saudável para não chegar faminto no evento e consequentemente comer mais. Na festa, preste atenção na quantidade de alimentos consumidos, pois muitas pessoas exageram na quantidade por não ter noção do quanto estão comendo. E aproveite também este momento, para rever amigos e familiares, dar risada, conversar, dançar e curtir a festa!

Boas festas e se divirta sem moderação!

Dica da nossa nutri, Bruna Castelani!

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Planilha de Treinos Ciclismo
O ciclismo é um esporte de corrida de bicicleta. Para quem deseja competir, ele possui inúmeras regras e possui também quatro categorias: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha (Mountain Bike) e BMX e é praticado com diversos tipos e modelos de bicicletas. ⠀ ⠀👉🚴Você pedala somente aos fins de semana? Você é
Veja as conquistas dos nossos alunos nas principais provas de ciclismo e corrida!
Nosso aluno, Rafael Oliveira (Canal de Bike), conquistou o 1º Lugar do pódio – categoria Sub 35 e 7º Geral no Desafio de Aparecida 2019! ⠀ E também no Desafio de Aparecida 2019, o aluno, José Pedro Mondini, subiu ao pódio em 3º Lugar na categoria sub 30! Já o aluno, Ricardo Sebastianes, 1º Lugar
Exercício Físico e depressão – ressignificar a essência
“A Organização Mundial da Saúde estima que temos atualmente mais de 350 milhões de pessoas afetadas pela depressão. O transtorno depressivo maior é o mais prevalente transtorno mental, com uma prevalência ao longo da vida de 6-15%. A depressão é um dos diagnósticos mais comuns quando pensamos nos cuidados da saúde. A doença reduz a
Confira nossa programação de treinos desse fim de semana
Tem feriadão chegando e tem treino aberto também! Neste o sábado o treino será de reconhecimento de percurso da 10° Corrida Turística de Piracicaba. O ponto de encontro será aqui na BioEco – Rua Ipiranga, 226. Quase em frente ao SESC, às 8h! Todos convidados! Nesse domingo acontece mais um treino longo de corrida! 👉Leve
Overtraning e seus sintomas
Nosso corpo precisa de repouso após a atividade física e se isso não ocorre corretamente, o organismo fica prejudicado e aparecem sintomas negativos à saúde, ao corpo e à mente. Sabe aquela máxima que descanso também é treino? Ela tem grande importância para a prevenção do overtraining. Conheça os principais sintomas: – Perda considerável de
O que é VO2max e como ele é calculado?
VO2max, um termo muito usado entre os praticantes e atletas de esportes de resistência, mas, de certa forma, muitos tem dúvidas sobre ele.⠀ VO2max, ou consumo máximo de oxigênio, utilizado para o cálculo da potência aeróbia, refere-se à quantidade máxima de oxigênio que um indivíduo pode utilizar durante o exercício intenso ou máximo. VO2max, é

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480