10 estratégias para se manter saudável nesse período de festas!

O Natal está chegando…

E traz com ele toda magia de paz, esperança e fé! E também, é nesse período que são realizadas diversas confraternizações, comemorações e festas.

Para quem quer manter a saúde e não sair do previsto no plano alimentar não precisa ficar de fora de nenhum desses eventos. O mais importante é utilizar algumas estratégias para não comprometer a saúde e os esforços dos meses anteriores.

Estratégias para não sair (muito!) da linha neste fim de ano:

1) Ano que vem eu começo: ao invés de deixar as mudanças para o ano que vem, comece já! Deixar para depois pode tornar o tratamento mais difícil. Pequenas mudanças já fazem grandes diferenças!

2) Fracionamento: evite ficar grandes períodos em jejum. Opte por lanches saudáveis nos intervalos. Acumular fome pode fazer com que aconteça grandes exageros na próxima refeição!

3) Mastigação: mastigue bastante os alimentos, descanse os talheres e saboreie!

4) Sobremesas: opte pelas frutas da estação e que são típicas do Natal. Elas são uma boa fonte de vitaminas e minerais e refrescam o calor nesse período. Consuma com moderação doces à base de leite condensado, creme de leite e chocolate.

5) Oleaginosas: nozes e castanhas são típicas do Natal são ótimas fontes de zinco selênio e vitaminas e minerais, no entanto, consuma com moderação pois são bastante calóricas.

6) Bebidas: beba água durante todo dia! Em geral, as pessoas se esquecem de consumir água quando se tem a oferta de refrigerantes e sucos artificiais. A maior parte de líquidos consumidos no dia deve ser de água.

7) Bebidas alcoólicas: beba com moderação, intercale a bebida alcoólica com água ou suco e sempre acompanhado de comida.

8) Presentes e amigos secretos ao invés de pedir doces ou chocolates, opte por presentes mais duráveis como: livros, produtos de beleza, roupas, sapatos, perfumes, etc.

9) Panetones e chocotones: consuma com moderação! Os supermercados vendem durante o mês inteiro, mas deixe para consumir nos dias de festa. Panetones e chocotones são bastante calóricos e bastante ricos em colesterol e gordura saturada.

10) Festas, eventos e confraternizações: antes de sair, consuma um lanche leve e saudável para não chegar faminto no evento e consequentemente comer mais. Na festa, preste atenção na quantidade de alimentos consumidos, pois muitas pessoas exageram na quantidade por não ter noção do quanto estão comendo. E aproveite também este momento, para rever amigos e familiares, dar risada, conversar, dançar e curtir a festa!

Boas festas e se divirta sem moderação!

Dica da nossa nutri, Bruna Castelani!

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Treino de corrida e caminhada na Av Cruzeiro do Sul
Atenção, time BioEco! Já definimos o local do treino deste sábado e será na tradicional Av. Cruzeiro do Sul! Vamos nos encontrar pra começar o fim de semana com força total e fazer um super treino!? 👊🏼👊🏼 Esperamos vocês!
Revisão do Consenso do Comitê Olímpico Internacional sobre Suplementos
Revisei esse CONSENSO do Comitê Olímpico Internacional sobre suplementos… 1- Fiz questão de grifar o nome dos caras que assinam esse CONSENSO para explícito a profundidade do documento e para deixar bem claro que se você não lê o que esses caras publicam, você está, no mínimo, na superficialidade dos fatos. 2- Definição: suplementos são
2019 já começou! Você está pronto para traçar seus objetivos?
Em um mundo onde cada vez mais o conforto, sedentarismo e conseguir alcançar metas sem a dedicação necessária é considerado o rei supremo do estilo de vida atual, praticar uma modalidade esportiva ou exercícios físicos é uma rara oportunidade de se materializar a necessidade do ser humano em se esforçar para se obter algo como
Sábado tem treino de corrida e caminhada na Esalq
Atenção, time BioEco! Sábado tem o primeiro treino do ano! Assim como vocês, já estamos a todo vapor. Vem fechar o treino da semana com aquela corridinha na Esalq! Esperamos vocês!
Low Carb, dietas da moda, perda de peso… Desvendando alguns mitos da saúde
“Após o artigo na Science, John Hawley deu uma entrevista informal no portal 9coach. Clique AQUI e confira a entrevista. Traduzindo para leigos as evidências que ele constrói através da ciência… Highlights⠀ ⠀ 1- Dietas que restringem alimentos ou programas de saúde/alimentação de celebridades talvez ajudem a perder peso em curto prazo, mas no longo
VO2max: o que é e como é calculado?
VO2max, um termo muito usado entre os praticantes e atletas de esportes de resistência, mas, de certa forma, muitos tem dúvidas sobre ele. VO2max, ou consumo máximo de oxigênio, utilizado para o cálculo da potência aeróbia, refere-se à quantidade máxima de oxigênio que um indivíduo pode utilizar durante o exercício intenso ou máximo. VO2max, é

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480