1 em cada 10 jovens brasileiros sofre de hipertensão arterial

Roberto Kalil Filho, diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês relevou que o aumento da incidência de hipertensão entre jovens está muito relacionada à obesidade e ao sedentarismo, que estão crescendo no Brasil. Como a doença costuma ser assintomática, principalmente entre os jovens, muitos demoram a descobrir a doença.

Ao contrário do que muitos jovens imaginam, não são só os idosos que sofrem com a pressão alta. Embora a doença seja mais prevalente em pessoas mais velhas, dados do Ministério da Saúde mostram que cerca de 10% da população brasileira entre 25 a 34 anos tem o diagnóstico de hipertensão arterial. Na faixa etária dos 35 aos 44 anos, esse índice sobe para 19%.

Pesquisas internacionais revelaram que a situação não acontece apenas no Brasil. Um estudo feito pela Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, revelou que 20% dos jovens com idade entre 24 e 32 anos sofriam com a pressão arterial, porém metade não sabia que tinha a doença.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de hipertensão, a doença é responsável por 50% dos infartos, 80% dos acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e 25% dos casos de insuficiência renal, danos cada dia mais comuns entre pessoas jovens.

Adotar um estilo de vida mais saudável é essencial até mesmo em casos onde a hipertensão é genética. É preciso combater o excesso de peso, evitar alimentos ricos em sal e, claro, praticar atividades físicas.

Com informações do Estadão

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Sábado tem treino de corrida e caminhada! Participe!
Uma dose extra de energia para o treino deste sábado!!! Nosso ponto de encontro será no Piracicaba Bike Café!  Treino aberto e gratuito! Convida todo mundo e vem!  
BioEco no pódio da 1° Etapa Copa FBR MTB – Itupeva-SP
No último fim de semana, nossos alunos marcaram presença na 1ª Etapa Copa FBR MTB que aconteceu na cidade de Itupeva-SP. Confira os alunos que subiram ao pódio!  – Nossa aluna, Fernanda Torresan, ficou em 4ª colocada na categoria Pro Elite.   Quem também subiu ao pódio na mesma prova foi o aluno José Pedro
Domingo foi dia de treino longo de corrida off road!
Ontem, os alunos mais experientes do nosso time, participaram de um longão de corrida com o acompanhamento dos nossos treinadores e carro de apoio. Confira algumas fotos:
Aluna BioEco participa da Miami Marathon
Nossa aluna, Paula Padovani participou da Miami Marathon! Confira o depoimento dela contando sobre essa experiência inesquecível! “Mais uma medalha e esta eu vou lembrar com muito carinho. Minha segunda maratona! Quantos momentos para lembrar e para agradecer. Obrigada nutri querida, se não fosse você eu estaria na Nutella com banana de pré e pós
Participe do nosso treino aberto de corrida e caminhada
Neste sábado acontece mais um treino aberto. Nosso encontro será na Av. Renato Wagner no estacionamento em frente ao Clube de Campo de Piracicaba. Que tal convidar aquele seu parceiro(a) de treino para participar? Todos são bem vindos! Nos vemos lá!
No pódio – Time BioEco é destaque na Corrida Explore!
No sábado aconteceu mais uma edição da Corrida Explore 6h, no Horto Florestal do Tupi, aqui em Piracicaba! E o Time BioEco subiu ao pódio em todas as categorias que participou: solo masculino, dupla masculina e quarteto feminino! 👉Nosso professor, Rafael Aragon – 2º lugar geral – solo masculino. 👉Os alunos, Nicholas e Adailton –

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480