“A maratona sempre foi uma distância que eu imaginava impossível.”

A nossa aluna, Melina Teixeira deu um depoimento muito bacana sobre como foi participar de sua primeira maratona e como a assessoria esportiva foi essencial para que ela alcançasse resultados que antes pareciam um sonho. Confira:

“Sempre que conhecia algum maratonista eu ficava encantada. Quando comecei a correr prometi que um dia eu ia correr uma maratona, mas imaginava esse sonho bem distante. Desde que decidi correr a 33ª Maratona Internacional de Porto Alegre, há 5 meses, me dediquei muito, mudei meus treinos para o começo da manhã, já que a largada da prova seria às 7h, e passei a ficar até mais tarde trabalhando pra cumprir todos os compromissos. Fiz todos os treinos de musculação e passei a cuidar muito da alimentação. Mesmo assim, houve momentos em que não ouvi meu corpo e acabei me lesionando, o que me tirou dos treinos por umas três semanas e me deixou com uma insegurança enorme.

Mas o sonho estava lá, com local e data marcados para acontecer! Antes mesmo de abrir as inscrições para prova, eu já tinha comprado passagem e reservado hotel, porque eu queria muito correr essa maratona. E corri! Largamos com temperatura de 0°C e mesmo no frio que fez naquele domingo, vi uma galera forte e animada, bem como eu imaginava os maratonistas lá atrás. Segui todas as dicas da nutricionista e do professor Alan Schmidt da BioEco  e corri muito bem até o 35 km. Daí pra frente o cansaço bateu, comecei a caminhar um pouco mais do que eu queria, algumas dores apareceram e comecei a me guiar pelos gritos de incentivo da torcida ‘tá acabando’, ‘vai lá guerreira’!

No último quilômetro o meu cansaço era tanto, que só não caminhei porque tive muito medo de ter câimbra e porque eu sabia que o Jonas – meu noivo, que tinha feito uma cirurgia de coluna há 15 dias – estaria me esperando na chegada e eu não queria que ele me visse caminhando. Fui rezando e tenho certeza que algo maior, maior que a minha força de vontade me levou até o final. Durante vários momentos da prova tive vontade de chorar, mas me segurei para não atrapalhar a performance.

Quando eu cheguei naquela curva e vi aquele tanto de gente torcendo, incentivando, comemorando e, principalmente, quando eu vi o Jonas, o choro foi inevitável. Foi uma emoção muito grande por estar realizando um sonho tão desejado, que teve tanta dedicação e tanta abdicação.Vi muita gente se emocionando comigo. Depois disso, os passos foram difíceis e doloridos, mas o sorriso no rosto mostrava que tudo valeu a pena! Com certeza essa foi a primeira de muitas e vou levar todo o aprendizado que tive nela para diversos setores da minha vida.

Treino com a BioEco desde agosto de 2015. Antes de começar a assessoria eu corria apenas provas de 5 e 10 km. Até tentei correr uma prova de 14 km, mas não me saí muito bem. Então um amigo maratonista que eu admirava muito me indicou a BioEco para que eu pudesse montar planilhas de corrida e conversando com o Alan, professor da BioEco, gostei muito da filosofia de trabalho deles, do fato de profissionais de diferentes áreas interagirem, buscando sempre o melhor para o aluno. Daí pra frente só tive resultados positivos: corri a primeira meia maratona em dezembro de 2015, a São Silvestre (que também era um sonho antigo) naquele mesmo mês e foi lá que eu decidi que queria começar a treinar para maratonas. Conversei com o Alan e ele achou que seria possível.

Para isso, além das planilhas de corrida, comecei a fazer musculação no Studio BioEco com o Matheus Pizzinatto e depois comecei também a consultoria nutricional com a nutricionista Bruna Castelani, também da BioEco. Posso dizer que sem eles eu ainda não teria conseguido fazer a maratona. Os treinos longos e de tiros me fizeram evoluir muito e criar uma rotina de treinos, com dias e horários marcados. Hoje encaro a planilha como um trabalho. Vi também que a musculação e uma padronização da dieta são fundamentais para a corrida. A perda de peso deixou de ser o objetivo principal e passou a ser apenas uma consequência. A partir da BioEco mudei meus hábitos e a minha relação com a corrida.”

melina

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Plogging em Piracicaba! Conheça a iniciativa
Você sabe o que é Plogging?⠀ ⠀ Plogging é a mistura das palavras em inglês “jogging” e “picking up” e consiste em recolher os lixos encontrados enquanto realiza alguma atividade física, geralmente a caminhada/corrida leve.⠀ ⠀ Essa atividade começou na Suécia em 2016 e acabou se espalhando para outros países em 2018, quando também foi
Professor BioEco participa do 1º Congresso Olímpico Brasileiro
No último sábado, nosso professor Alan Schmidt, participou da primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro. O evento contou com a presença de grandes nomes do esporte nacional e internacional: Bernardinho, Bob Bowman (treinador do Michael Phelps), Renato Rocha, Christopher O’Brien, entre outros, promovendo um pensamento conjunto sobre como enfrentar os desafios do esporte olímpico no
Amanhã é dia de Treino Aberto!
Neste sábado, nosso tradicional Treino Aberto de Corrida e Caminhada acontece na Av. Renato Wagner em frente ao estacionamento do CCP. Convide seus amigos e participe com a gente. O treino é gratuito!
Páscoa sem exageros! Confira as dicas da nossa nutri
Olha só as dicas da nossa nutri, Bruna Castelani: Dependendo do tipo e da quantidade, o chocolate pode fazer pode fazer parte de uma alimentação saudável sem prejuízo para saúde. O chocolate meio amargo é rico em flavonoides e polifenóis, substâncias antioxidantes que evitam a formação dos radicais livres e podem auxiliar na diminuição dos
7ª Maratona de Revezamento JP
Ontem aconteceu na Unimep a 7ª Maratona de Revezamento JP: Solo – 42K, Dupla – 21K, Quarteto – 10K e Octeto 5K. Renata Martini e Flavia Ferraz – 1º Lugar Geral – Dupla Feminina. Prof. Rafael Aragon – 1º Lugar Geral – Solo. Parabéns à todos que participaram!!!
Chá verde, óleo de coco, chá de hibisco… Modismo alimentar ao longo dos anos
Modismo alimentar ao longo dos anos… A alimentação saudável é sim capaz de mudar nossa vida e melhorar nossa saúde, mas independente do seu objetivo, nenhum alimento sozinho faz milagre. Pense nisso!

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480