“A maratona sempre foi uma distância que eu imaginava impossível.”

A nossa aluna, Melina Teixeira deu um depoimento muito bacana sobre como foi participar de sua primeira maratona e como a assessoria esportiva foi essencial para que ela alcançasse resultados que antes pareciam um sonho. Confira:

“Sempre que conhecia algum maratonista eu ficava encantada. Quando comecei a correr prometi que um dia eu ia correr uma maratona, mas imaginava esse sonho bem distante. Desde que decidi correr a 33ª Maratona Internacional de Porto Alegre, há 5 meses, me dediquei muito, mudei meus treinos para o começo da manhã, já que a largada da prova seria às 7h, e passei a ficar até mais tarde trabalhando pra cumprir todos os compromissos. Fiz todos os treinos de musculação e passei a cuidar muito da alimentação. Mesmo assim, houve momentos em que não ouvi meu corpo e acabei me lesionando, o que me tirou dos treinos por umas três semanas e me deixou com uma insegurança enorme.

Mas o sonho estava lá, com local e data marcados para acontecer! Antes mesmo de abrir as inscrições para prova, eu já tinha comprado passagem e reservado hotel, porque eu queria muito correr essa maratona. E corri! Largamos com temperatura de 0°C e mesmo no frio que fez naquele domingo, vi uma galera forte e animada, bem como eu imaginava os maratonistas lá atrás. Segui todas as dicas da nutricionista e do professor Alan Schmidt da BioEco  e corri muito bem até o 35 km. Daí pra frente o cansaço bateu, comecei a caminhar um pouco mais do que eu queria, algumas dores apareceram e comecei a me guiar pelos gritos de incentivo da torcida ‘tá acabando’, ‘vai lá guerreira’!

No último quilômetro o meu cansaço era tanto, que só não caminhei porque tive muito medo de ter câimbra e porque eu sabia que o Jonas – meu noivo, que tinha feito uma cirurgia de coluna há 15 dias – estaria me esperando na chegada e eu não queria que ele me visse caminhando. Fui rezando e tenho certeza que algo maior, maior que a minha força de vontade me levou até o final. Durante vários momentos da prova tive vontade de chorar, mas me segurei para não atrapalhar a performance.

Quando eu cheguei naquela curva e vi aquele tanto de gente torcendo, incentivando, comemorando e, principalmente, quando eu vi o Jonas, o choro foi inevitável. Foi uma emoção muito grande por estar realizando um sonho tão desejado, que teve tanta dedicação e tanta abdicação.Vi muita gente se emocionando comigo. Depois disso, os passos foram difíceis e doloridos, mas o sorriso no rosto mostrava que tudo valeu a pena! Com certeza essa foi a primeira de muitas e vou levar todo o aprendizado que tive nela para diversos setores da minha vida.

Treino com a BioEco desde agosto de 2015. Antes de começar a assessoria eu corria apenas provas de 5 e 10 km. Até tentei correr uma prova de 14 km, mas não me saí muito bem. Então um amigo maratonista que eu admirava muito me indicou a BioEco para que eu pudesse montar planilhas de corrida e conversando com o Alan, professor da BioEco, gostei muito da filosofia de trabalho deles, do fato de profissionais de diferentes áreas interagirem, buscando sempre o melhor para o aluno. Daí pra frente só tive resultados positivos: corri a primeira meia maratona em dezembro de 2015, a São Silvestre (que também era um sonho antigo) naquele mesmo mês e foi lá que eu decidi que queria começar a treinar para maratonas. Conversei com o Alan e ele achou que seria possível.

Para isso, além das planilhas de corrida, comecei a fazer musculação no Studio BioEco com o Matheus Pizzinatto e depois comecei também a consultoria nutricional com a nutricionista Bruna Castelani, também da BioEco. Posso dizer que sem eles eu ainda não teria conseguido fazer a maratona. Os treinos longos e de tiros me fizeram evoluir muito e criar uma rotina de treinos, com dias e horários marcados. Hoje encaro a planilha como um trabalho. Vi também que a musculação e uma padronização da dieta são fundamentais para a corrida. A perda de peso deixou de ser o objetivo principal e passou a ser apenas uma consequência. A partir da BioEco mudei meus hábitos e a minha relação com a corrida.”

melina

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Neste sábado tem treino aberto! Confira a programação e participe!
Sábado é dia de treino aberto! A partir das 8h na Esalq treino de corrida especial para treinar ritmo de prova, ótima estratégia para quem vai correr 21k este ano. Treinadores: Tiago e Rafael. Também teremos treino de ciclismo. Nosso encontro é as 7h30 no Posto GT com o treinador Nilton. O treino aberto é
Qual é o tempo necessário de recuperação após o treino de corrida?
Depende do tipo de treino. Para cada método de treino (contínuo em baixa intensidade, contínuo em alta intensidade e intervalados) e para cada distância percorrida o tempo de descanso será diferente. No geral pode variar de 12 horas (para treinos menos desgastantes), até 72 horas (para treinos mais desgastantes). A alimentação e o tempo de
Efeito sanfona: o que é e como evitar
O efeito sanfona é muito comum em dietas restritivas e monótonas, onde o indivíduo emagrece, mas logo volta engordar. Isso acontece porque em dietas restritas, ocorre grande perda de peso em um curto espaço de tempo. Mas não se engane! A maior parte do peso que é perdido nesse tipo de dieta corresponde à água
Treino Aberto – Especial Carnaval!
Neste sábado tem edição especial do nosso treino aberto! 🎉 A folia está garantida com treino de ciclismo e corrida com nossos treinadores. Nos encontramos a partir das 7h30 na Av. Cruzeiro do Sul. Convide seus amigos e participe! O treino aberto é gratuito! Informações: ☎️(19) 3382.5451 | 📲(19) 99690.7588.
Você costuma correr todos os dias?
Não é legal correr todos os dias e é fundamental deixar alguns dias para seu corpo descansar. A corrida é um esporte com bastante impacto e isso é muito agressivo para algumas articulações do corpo. Se você não descansar e não deixar seus musculos e articulações se recuperarem entre um treino e outro, fatalmente você
Bio Eco Esportes – Gestão em Qualidade de Vida e Ginástica Laboral
Ginástica laboral caracteriza-se por um conjunto de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com objetivo de promover a saúde e combater o sedentarismo do trabalhador, além de evitar lesões e queixas ocupacionais. Pode ser de curta duração, não cansar nem sobrecarregar o funcionário. Com um sistema próprio, a BIO ECO ESPORTES faz a gestão

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480