“A maratona sempre foi uma distância que eu imaginava impossível.”

A nossa aluna, Melina Teixeira deu um depoimento muito bacana sobre como foi participar de sua primeira maratona e como a assessoria esportiva foi essencial para que ela alcançasse resultados que antes pareciam um sonho. Confira:

“Sempre que conhecia algum maratonista eu ficava encantada. Quando comecei a correr prometi que um dia eu ia correr uma maratona, mas imaginava esse sonho bem distante. Desde que decidi correr a 33ª Maratona Internacional de Porto Alegre, há 5 meses, me dediquei muito, mudei meus treinos para o começo da manhã, já que a largada da prova seria às 7h, e passei a ficar até mais tarde trabalhando pra cumprir todos os compromissos. Fiz todos os treinos de musculação e passei a cuidar muito da alimentação. Mesmo assim, houve momentos em que não ouvi meu corpo e acabei me lesionando, o que me tirou dos treinos por umas três semanas e me deixou com uma insegurança enorme.

Mas o sonho estava lá, com local e data marcados para acontecer! Antes mesmo de abrir as inscrições para prova, eu já tinha comprado passagem e reservado hotel, porque eu queria muito correr essa maratona. E corri! Largamos com temperatura de 0°C e mesmo no frio que fez naquele domingo, vi uma galera forte e animada, bem como eu imaginava os maratonistas lá atrás. Segui todas as dicas da nutricionista e do professor Alan Schmidt da BioEco  e corri muito bem até o 35 km. Daí pra frente o cansaço bateu, comecei a caminhar um pouco mais do que eu queria, algumas dores apareceram e comecei a me guiar pelos gritos de incentivo da torcida ‘tá acabando’, ‘vai lá guerreira’!

No último quilômetro o meu cansaço era tanto, que só não caminhei porque tive muito medo de ter câimbra e porque eu sabia que o Jonas – meu noivo, que tinha feito uma cirurgia de coluna há 15 dias – estaria me esperando na chegada e eu não queria que ele me visse caminhando. Fui rezando e tenho certeza que algo maior, maior que a minha força de vontade me levou até o final. Durante vários momentos da prova tive vontade de chorar, mas me segurei para não atrapalhar a performance.

Quando eu cheguei naquela curva e vi aquele tanto de gente torcendo, incentivando, comemorando e, principalmente, quando eu vi o Jonas, o choro foi inevitável. Foi uma emoção muito grande por estar realizando um sonho tão desejado, que teve tanta dedicação e tanta abdicação.Vi muita gente se emocionando comigo. Depois disso, os passos foram difíceis e doloridos, mas o sorriso no rosto mostrava que tudo valeu a pena! Com certeza essa foi a primeira de muitas e vou levar todo o aprendizado que tive nela para diversos setores da minha vida.

Treino com a BioEco desde agosto de 2015. Antes de começar a assessoria eu corria apenas provas de 5 e 10 km. Até tentei correr uma prova de 14 km, mas não me saí muito bem. Então um amigo maratonista que eu admirava muito me indicou a BioEco para que eu pudesse montar planilhas de corrida e conversando com o Alan, professor da BioEco, gostei muito da filosofia de trabalho deles, do fato de profissionais de diferentes áreas interagirem, buscando sempre o melhor para o aluno. Daí pra frente só tive resultados positivos: corri a primeira meia maratona em dezembro de 2015, a São Silvestre (que também era um sonho antigo) naquele mesmo mês e foi lá que eu decidi que queria começar a treinar para maratonas. Conversei com o Alan e ele achou que seria possível.

Para isso, além das planilhas de corrida, comecei a fazer musculação no Studio BioEco com o Matheus Pizzinatto e depois comecei também a consultoria nutricional com a nutricionista Bruna Castelani, também da BioEco. Posso dizer que sem eles eu ainda não teria conseguido fazer a maratona. Os treinos longos e de tiros me fizeram evoluir muito e criar uma rotina de treinos, com dias e horários marcados. Hoje encaro a planilha como um trabalho. Vi também que a musculação e uma padronização da dieta são fundamentais para a corrida. A perda de peso deixou de ser o objetivo principal e passou a ser apenas uma consequência. A partir da BioEco mudei meus hábitos e a minha relação com a corrida.”

melina

Compartilhar:

Deixe um Comentário

Últimas Notícias

 
Sábado: treino de corrida e caminhada em Piracicaba!
Mais um sábado de treino! Desta vez, será na Av. Renato Wagner, em frente ao Clube de Campo de Piracicaba. Corrida e caminhada. Treino gratuito e aberto a todos com a supervisão da nossa professora, Camila Serra!
Pedro Henrique tem 15 anos e escolheu a BioEco para desenvolver seus treinos de MTB! Confira
Hoje contamos a história do Pedro Henrique, da cidade de Porto Feliz-SP! Ele conheceu a BioEco através dos vídeos do nosso aluno Rafael, da Revista Ride Bike. Pedro tem 15 anos e, apesar da pouca idade, já tem objetivos definidos dentro do Mountain Biker, além de já colecionar resultados interessantes no esporte. Na semana passada,
A importância do Teste de Lactato para a corrida e ciclismo
Os testes de esforço com dosagem de lactato são bastante utilizados para todas as modalidades de endurance, como o ciclismo e a corrida, por exemplo. “As informações obtidas no Teste de Lactato facilitam e melhoram qualitativamente a construção dos treinamentos, pois permitem compreensão precisa e global de como se comporta o sistema metabólico de cada
Como calcular o VO2max e qual a sua importância?
VO2max, um termo muito usado entre os praticantes e atletas de esportes de resistência, mas, de certa forma, muitos tem dúvidas sobre ele. VO2max, ou consumo máximo de oxigênio, utilizado para o cálculo da potência aeróbia, refere-se à quantidade máxima de oxigênio que um indivíduo pode utilizar durante o exercício intenso ou máximo. VO2max, é
Grupo de corrida em Piracicaba: sábado é dia de treino na Esalq!
Nossos treinos abertos acontecem todos os sábados, sempre em locais diferentes de Piracicaba! Neste sábado, o treino de corrida e caminhada será na Esalq. Convide seus amigos e venha treinar com a gente. É gratuito e para todos!
Avaliação física: conheça o Teste de Conconi
O Teste de Conconi tem o intuito de verificar, de forma simples e sem o uso de equipamentos sofisticados, em que intensidade aproximada do esforço físico se atinge o limiar anaeróbio. Esse parâmetro pode ser utilizado em forma de potência despendida, velocidade atingida e/ou da freqüência cardíaca em que se atingiu o limiar anaeróbio fornecendo

Curta a nossa Fan Page

 

Instagram

 

Parceiros

 

Contato

 

Entre em contato para saber mais sobre treinos, calendário de provas e outras informações.

Fone:    +55 (19) 3382.5451
Celular: +55 (19) 99690.7588
Email:   contato@bioecoesportes.com.br

Endereço:
Rua Ipiranga, 226
Centro | Piracicaba-SP
CEP. 13400-480