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Planilha de Treinos Ciclismo
O ciclismo é um esporte de corrida de bicicleta. Para quem deseja competir, ele possui inúmeras regras e possui também quatro categorias: provas em estradas, provas em pistas, provas de montanha (Mountain Bike) e BMX e é praticado com diversos tipos e modelos de bicicletas. ⠀ ⠀👉🚴Você pedala somente aos fins de semana? Você é
Veja as conquistas dos nossos alunos nas principais provas de ciclismo e corrida!
Nosso aluno, Rafael Oliveira (Canal de Bike), conquistou o 1º Lugar do pódio – categoria Sub 35 e 7º Geral no Desafio de Aparecida 2019! ⠀ E também no Desafio de Aparecida 2019, o aluno, José Pedro Mondini, subiu ao pódio em 3º Lugar na categoria sub 30! Já o aluno, Ricardo Sebastianes, 1º Lugar
Exercício Físico e depressão – ressignificar a essência
“A Organização Mundial da Saúde estima que temos atualmente mais de 350 milhões de pessoas afetadas pela depressão. O transtorno depressivo maior é o mais prevalente transtorno mental, com uma prevalência ao longo da vida de 6-15%. A depressão é um dos diagnósticos mais comuns quando pensamos nos cuidados da saúde. A doença reduz a
Confira nossa programação de treinos desse fim de semana
Tem feriadão chegando e tem treino aberto também! Neste o sábado o treino será de reconhecimento de percurso da 10° Corrida Turística de Piracicaba. O ponto de encontro será aqui na BioEco – Rua Ipiranga, 226. Quase em frente ao SESC, às 8h! Todos convidados! Nesse domingo acontece mais um treino longo de corrida! 👉Leve
Overtraning e seus sintomas
Nosso corpo precisa de repouso após a atividade física e se isso não ocorre corretamente, o organismo fica prejudicado e aparecem sintomas negativos à saúde, ao corpo e à mente. Sabe aquela máxima que descanso também é treino? Ela tem grande importância para a prevenção do overtraining. Conheça os principais sintomas: – Perda considerável de
O que é VO2max e como ele é calculado?
VO2max, um termo muito usado entre os praticantes e atletas de esportes de resistência, mas, de certa forma, muitos tem dúvidas sobre ele.⠀ VO2max, ou consumo máximo de oxigênio, utilizado para o cálculo da potência aeróbia, refere-se à quantidade máxima de oxigênio que um indivíduo pode utilizar durante o exercício intenso ou máximo. VO2max, é
Confira a programação do treino deste sábado!
Vamos treinar sábado!? Nosso ponto de encontro dessa vez é a @iscageneralstore O treino aberto é gratuito e para todos! Confira a programação e convide seus amigos e familiares pra treinar também! 👊🏼👊🏼
Quanto tempo devo descansar após o treino de corrida?
Depende do tipo de treino! Para cada método de treino: ✔Contínuo em baixa intensidade; ✔Contínuo em alta intensidade; ✔Intervalados. E para cada distância percorrida, o tempo de descanso será diferente. No geral pode variar de 12 horas (para treinos menos desgastantes) até 72 horas (para treinos mais desgastantes). A alimentação e o tempo de descanso
Sábado tem treino na Avenida Renato Wagner! Confira a programação
Sábado, 8 de junho, faremos mais um treino aberto de corrida e caminhada em Piracicaba!  Treino gratuito e para todos! Participe!
Genética e emagrecimento
“Muito se fala sobre a influência da genética na Obesidade. Até que ponto nossos genes são responsáveis por nosso acúmulo de gordura? E nosso estilo de vida? Uma das teorias que busca explicar a influência da genética na Obesidade é a teoria do “genótipo econômico”. Mas, para entender esta teoria precisamos voltar para épocas pré-históricas.
Veja as conquistas dos nossos alunos no fim de semana!
Segunda-feira é dia de compartilhar e celebrar com vocês as conquistas dos nossos alunos no fim de semana! 👊⠀ ⠀ Pedro Ambrósio, da cidade de Porto Feliz -⠀ 3° colocado na categoria Júnior Pró na 2ª Etapa Taça São Paulo de XCO – que aconteceu na cidade de Limeira-SP! ⠀ ⠀ Ainda sobre a 2ª
Autossabotagem nos treinos! Já aconteceu com você?
Cuidado com a autossabotagem nos treinos! ⠀ ⠀ Quando você está estressado ou entediado, a tendência é não fazer a programação correta do treino. Isso é muitíssimo comum acontecer com qualquer pessoa. Mas se você pensar que vai te ajudar mais seguir a programação correta do que fazer o treino de qualquer jeito, lhe poupará

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